segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O estilo asiático de fazer música.



Hoje venho falar de um assunto diferente da leitura.

Vamos conhecer e se surpreender, assim como eu, com a nova (nem tanto) cultura de música asiática, mais exatamente o K-Pop. 

Mas afinal, o que é?


K-Pop (abreviação de música pop coreana), que conta com influência de vários ritmos, e tem como principal característica os elementos visuais, como a forte dança coreografada.
O estilo que nasceu com a banda SeoTaiji & Boys em 1992, revolucionou o modo de fazer música asiática. Muito se evoluiu até chegarmos nas performances das bandas de hoje, como é o caso da Mblaq, um dos grupos modernos de pop coreano. 
Com pinceladas de vários ritmos, com batidas eletrônicas, pop e muita dança coreografada, uma mistura que sou muito fã.

Dos sucessos do grupo duas canções me chamaram muito a atenção nas pesquisas que fiz: Mona Lisa e "This is War"Recomendo que assistam os clipes das duas, mas o meu preferido é o da segunda. 
Me impressionei com a dança, melodia e toda produção visual, desde enredo ao cenário, tudo muito bem pensado. E a mistura de instrumentos clássicos como o violoncelo, garantiu um som forte do pop, e ao mesmo tempo dramático da orquestra.
Há duas versões dos clipes, uma com cenas fortes e dramáticas contando a história dos personagens e outra somente com os garotos dançando e a introdução da orquestra.
Diga-se de passagem, muito boa a atuação dos meninos, tanto nas cenas como na coreografia que é bem forte e com passos marcados.

Mona Lisa, é mais leve, dançante, mas a produção artística é bem sacada. Digo até que parece um pop latino.....rsrsrsrs, eles se soltam e a dança chama a atenção com passos e gestos mais provocantes.


Procurei mais informações sobre o grupo que é sul- coreano, teve início em 2009, lançado pela gravadora J.Tune Entertainmente, com os integrantes: Thunder, Lee Joon, Mir, SeungHo e G.O. Os cinco seguiram juntos até 2014, quando, dois integrantes, Lee Joon e Thunder oficialmente  anunciaram que não renovariam seus contratos.
Fiquei bem chateada confesso, pois gostei muito deles, e pareciam ter uma boa interação e muita amizade no grupo. 

Após a saída dos dois, o grupo ainda tentou prosseguir. Em 2015 Mir, SeungHo e G.O. lançaram um álbum de retorno, porém o grupo não continuou. Assim, cada um dos rapazes seguiu seu caminho na música solo ou em outras áreas, como no caso de Thunder, como ator. O que é ótimo, afinal a vida continua, e garotos tão talentosos merecem continuar fazendo o que gostam e tendo sucesso seja como for. 

Espero que gostem desse post, e pretendo trazer mais sobre o K-pop, pois estou muito viciada, não sabia que era tão bom! rsrsrsrsr....


Resultado de imagem para grupo mblaq

Imagem: aminoapps.com

Fontes: http://revistakoreain.com.br/2016/09/kpop-uma-historia-seotaiji-and-boys/
https://pt.wikipedia.org/wiki/K-pop
https://aminoapps.com/c/kpoppt/page/blog/conheca-o-boygroup-mblaq/KXEV_p4IMu0Np7j1PPplq4lnz4q2LxYkPl.


domingo, 11 de março de 2018

O Touro Ferdinando



Título: O Touro Ferdinando.

Data Lançamento nacional: 11/01/2018.

Direção: Carlos Saldanha.

Sinopse:

Calmo e pacífico, Ferdinand com certeza não é um touro comum. Apesar de ser ensinado como todos os outros que sua natureza é ser bom de briga, ele cresce acreditando e seguindo seus próprios instintos que dizem o contrário. Porém, ele acaba sendo escolhido para participar de uma das touradas tradicionais de Madrid.



Créditos da Imagem: Pipoca Moderna

Opinião:

Como não se apaixonar por um filme que traz de forma tão simples e leve a crueldade que ainda vivem muitos animais pelo mundo. Mostrando de forma lúdica tradições e costumes que muitas vezes são bárbaros. 
Abordando questões polêmicas como ainda existirem as touradas, "espetáculos", onde se colocam humano e animal frente a frente em uma competição de puro exibicionismo e superioridade da raça que supostamente deveria ser civilizada. Expõe como os animais são criados e escolhidos para entreter ou ir para o abate, sem nenhum critério justo ou necessidade real de tal escolha.
A maneira como Ferdinando diz não a toda essa realidade, como se recusa a aceitar imposições de como deva ser ou agir, é a mais pura e bela forma de rebelião. Mas não no sentido violento, vingativo. Mas como forma de lição, de incentivo e salvação aos outros que como ele sofrem com essas regras.
Emoção do início ao fim, rizadas e uma vontade de assim como ele fazer a voz dos mais fracos ser ouvida e respeitada. Daqueles que não podem falar, mas sentem, sofrem e precisam de ajuda.
Essa mais nova animação de Carlos Saldanha, brasileiríssimo, vem para nos lembrar de injustiças, de costumes, de preconceitos, de estereótipos, de imposições sociais, de respeito, de amizade, de carinho, de sonhos, de luta, de vida, de paz.
Um dos melhores que já assisti e recomendo que assistam e que por menor que sejam tenham atos de bravura e digam não as imposições que nos impedem de sermos nós mesmos.

5 estrelas de 5.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

A Herdeira - Livro 4 de A Seleção.

A Herdeira - Livro 4 de A Seleção.

Autor: Kiera Cass

Editora Nacional: Seguinte 

Ano: 2015.

Sinopse:

Para apaziguar ataques rebeldes e o descontentamento da população uma nova Seleção é realizada e ela é a primeira garota real a participar.

Confesso que no começo do livro achei Eadlyn um pouco mimada e fútil.
Porém a cada página a personagem foi me conquistando. E foi incrível conhecê-la realmente. A maneira como ela foi retirando as camadas de sua armadura e se revelando apenas como uma jovem com os problemas normais de sua idade e conflitos ainda mais sérios devido sua posição.
O livro não é como eu esperava, uma continuação da história de seus pais. Alguns acontecimentos do passado são relembrados e algumas nuances do que aconteceu após os eventos da seleção de Maxon e América e de como ficou a vida de alguns personagens são reveladas. 
Mas o livro em si é totalmente sobre a jovem princesa, agora a primeira mulher a herdar o trono de Ilhéa.
Além de Eadlyn, os selecionados a pretendentes me impressionaram bastante.
Todos os passos que a garota vai trilhando, faz com que ela amadureça e tenha coragem para se revelar como é realmente, com seus defeitos e qualidades. Eadlyn vai aprendendo com a Seleção que tem sido distante de seu povo e que precisa enfrentar seus medos para se aproximar daqueles que um dia irá liderar. 
A história é muito emocionante, principalmente a relação que ela tem com seu irmão gêmeo,  como ela respeita e admira profundamente seu pai e como vai aprendendo a amar do jeito dela cada um dos garotos que concorrem pela sua mão.




5 de 5 estrelas.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Radius - O Filme.


Radius - O Filme - (Raio em livre tradução).


Sinopse


Liam acorda depois de um acidente de carro e não se lembra de nada.
Fleches de lembranças vem em sua cabeça, mas nada suficiente para tirá-lo do escuro que se encontra. 
Já não bastasse esse problema, ele passa a lidar com eventos estranhos que ocorrem quando as pessoas se aproximam.
Quando resolve simplesmente se esconder e deixar que tudo passe, ele encontra uma mulher que aparentemente está tão desmemoriada e confusa quanto ele. Mas que de alguma forma ativa suas memórias e é a única capaz de ajudá-lo a entender o que está errado.

Opinião


Esse fim de semana aproveitei para assistir um filme que descobri por acaso garimpando nesses sites de filmes online. 
Assim que vi o cartaz do filme e o nome em inglês me interessei na hora. Corri para ver a sinopse, bem, na verdade não esclareceu muitos detalhes. 
É aquele tipo de suspense, deixa tudo no ar e  no decorrer do filme é exatamente assim.
Quando você acha que esta começando a entender a história, vem um fato que muda tudo.
Eu particularmente gosto desse tipo de filme, mas acredito que algumas explicações são fundamentais as vezes. 
O filme aborda tudo de uma forma bem superficial, mas ao mesmo tempo amarra bem os pedaços, nenhuma peça fica solta.
Para quem gosta de suspense, ação, mistério e uma pitada de ficção científica é uma ótima aposta de filme para assistir e até rever. 
Deixo o link para o trailer do filme e onde você pode encontrar para assistir ou baixar online.

4 estrelas de 5.



https://www.youtube.com/watch?v=KjCUJYCsKUc - Trailer.

17 de julho de 2017



Créditos imagem: Filmow - Radius - Poster / Capa / Cartaz.



segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Mazze Runner - A Trilogia.

Mazze Runner - A Cura Mortal - Filme 3.

Olá, passando para falar de uma das minhas adaptações para o cinema favoritas. Com certeza Mazze Runner me surpreendeu desde o primeiro filme.
Não li os livros, por isso não tenho um comparativo, mas como todas as adaptações, é natural que algumas alterações sejam feitas, mas os produtores sempre se esforçam para manter alguma proximidade com o original.
Assistindo aos trailers lançados desde o final de 2017, me empolguei ainda mais. Esse último filme da franquia promete, e já percebemos de cara ao contrário de muitas trilogias que dividem a parte final em dois filmes, eles vem com o desfecho de uma vez. 
Com certeza podemos aguardar muita emoção para o fim dessa história.
Não poderia deixar de mencionar a atuação incrível de todo o elenco, e de como cada ator se encachou perfeitamente na pele dos personagens. Principalmente Dylan O'Brien vivendo o nosso sempre querido líder Thomas que levará seu grupo até as últimas consequências para conquistar  sua liberdade. 


Créditos Foto: CinePOP.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Sob a luz da lua - Col. Nightshade.

Autora: Andrea Cremer.

Ano: 2011.
Editora Nacional: Galera Record.



Calla Tor é uma jovem com dois lados. Um deles é humano e perfeitamente normal, porém ela descende de uma linhagem mágica de guardiões com o poder de se transformarem em lobos.
Esse seu lado a liga em um mundo fantástico, mas perigoso, belo mas cheio de regras e proibições. Desde cedo carrega responsabilidades como futura líder de seu grupo e se vê obrigada a uma união por obediência. Calla sabe que sua realidade e futuro não parecem justos, mas como foi ensinada a pensar acredita que esse caminho seja certo e seguro, mesmo que discorde de muitas coisas.

Porém sua vida, que acreditava estar toda planejada e definida, se transforma quando um misterioso garoto aparece em seu caminho. Ele causa problemas e carrega revelações que ela nunca imaginou e isso a fará questionar seus ensinamentos, refletir sobre sua missão de guardiã e se está mesmo do lado certo.

Opinião:

Foi um dos primeiros livros de ficção fantástico que reuniu todos os elementos que geralmente me atraem em um livro.
A leitura é envolvente e muitas vezes angustiante, ficamos tão apegados aos personagens que nos esquecemos que é tudo ficção. 
Calla é uma das minhas heroínas de livros preferida. Ela é extremamente forte, decidida e com sendo de justiça que a faz passar por cima de tudo para fazer o que ela acredita ser certo e para proteger quem ama. 
É fato que já existem muitas histórias de lobos, guardiões que lutam para proteger o mundo e os humanos do mal, várias narrativas de magia. 
Porém toda a atmosfera com misturas bem dosadas de ação, suspense, drama, aventura e fantasia me deixaram muitas vezes quase sem fôlego (risos).
Além de várias críticas a situações e problemas da sociedade real que muitas vezes se tornam despercebidos pelos nossos olhos já tão cansados de presenciar injustiças.
Sob a luz da lua vem para nos fazer refletir sobre o caminho que trilhamos e se nossas escolhas estão certas. Através da jornada da protagonista vamos entendendo seus medos, inseguranças e questionamentos que muitas vezes são os nossos próprios.

4 estrelas de 5.



Estilhaça-me - Volume I.

Autora: Tahereh Mafi.

Ano: 2011


Editora Nacional: Novo Conceito.



A história se passa em um mundo futurista devastado por guerras e marcado pelo receio do que ainda virá. A personagem central é Juliette, uma jovem que desde cedo sofreu devido ser diferente dos demais. Ela tem um dom, uma maldição como ela mesma chama. Algo realmente incrível que a faz especial, e a torna foco de interesse do "Restabelecimento", a nova forma de governo de seu mundo.
Aprisionada desde a infância em um local terrível onde acreditam que ela possa ser curada, em determinado momento quando ela já não espera ter salvação, alguém de seu passado retorna, e essa pode ser sua única chance se libertar.
Juliette será apresentada a realidade de seu mundo da qual sempre esteve alheia devido seus próprios problemas. Agora será o momento de decidir o que fazer com suas habilidades, se as usará para um recomeço ou para a destruição total.

5 Estrelas de 5.

Opinião:

Esse foi meu primeiro livro após muito tempo sem ler. Foi um recomeço incrível e me apaixonei pela história desde o começo. Não parava de ler, devorava cada página.
Com essa história, voltei ao mundo da leitura, e me encantei pelo gênero Distópico.
Juliette é uma personagem que em vários momentos me deixava confusa devido seu turbilhão de emoções.
Era apenas uma garota, com seus medos, incertezas e tendo experiências novas e inimagináveis.
A trama é envolvente, aos poucos vamos sendo transportados para um cenário desolador, autoritário e sem promessas de futuro. Além dos outros personagens que muitas vezes se tornam protagonistas, todos são muito ativos e marcantes.

É uma mistura fantástica de futurismo, aventura, ação, romance, ficção científica e distopia. Com várias menções e críticas de problemas sociais e políticos que não ficam longe de nossa realidade.

Jogos Vorazes - Volume I.

Jogos Vorazes - Volume I.


Autora: Suzanne Collins.


Ano: 2010 (no Brasil).


Editora Nacional: Rocco.


Resenha:



A História é contada da perspectiva da protagonista Katniss, uma garota de dezesseis anos que vive em um futuro onde a guerra entre os povos destruiu o planeta. 
Agora a sociedade é dividida em doze "Distritos". Cada um deles produz ou realiza alguma atividade para sua própria subsistência e para atender os demais Distritos e a "Capital" - Centro do poder político e de ordem. 
Katniss vive no Distrito doze responsável pela mineração de carvão, junto com sua mãe viúva e sua irmã mais nova. Seu Distrito é o mais pobre, sofrendo com a fome, doenças e desemprego. 
Nesse cenário já tão precário e desprovido de qualquer esperança, a Capital como mais uma forma e a mais cruel para demonstrar seu poder sobre os Distritos, organiza todos os anos os "Jogos Vorazes". 
Nela dois participantes de cada Distrito, um garoto e uma garota de idades entre doze e dezoito anos  - chamados de "Tributos", são sorteados para  essa competição onde somente um pode sair vivo. 
Dessa forma Katniss terá de enfrentar dificuldades ainda piores das que está acostumada se quiser voltar para casa, depois que pelo fato de "a sorte não estar a seu favor", ela acaba sendo um dos Tributos.

Opinião



Li o livro já tendo assistido os filmes um e dois. Mas mesmo assim não deixei de me impressionar e me emocionar com a trama. 
Mesmo já sabendo o que aconteceria, os detalhes que o livro apresenta e suas explicações são essenciais para entender a história. 
Katniss é uma protagonista forte e sensível ao mesmo tempo. Apesar de muito esperta e corajosa, tem seus medos e incertezas. Deseja apenas uma vida melhor para sua família e luta por isso.
Infelizmente, por obra do destino, um de seus piores temores acaba acontecendo, e ela precisa deixar sua casa e ser ainda mais corajosa se quiser estar com eles novamente.
O gênero Distopia já existia, mas nunca o vimos tão forte como atualmente. Parece uma realidade distante, mas se pararmos para analisar, muitos dos problemas que essa obra retrata como a fome e desigualdade jã não estariam presentes em nossa vida no presente? 
É assim que Jogos Vorazes se apresenta: Uma história futura que parece bem próxima, com fortes críticas aos problemas sociais e como as pessoas reagem e eles. 
Uma comparação com um mundo tão competitivo e predador que vivenciamos todos os dias, onde sempre precisamos lutar para sobreviver, mesmo que fiquemos muitas vezes aos pedaços.
Para quem gosta do gênero como eu, não pode deixar de ler para tirar suas próprias conclusões e a a cada página ter a vontade de fazer algo para que esse mundo retratado continue somente nos livros.


Voto: 5 estrelas de 5.