O estilo asiático de fazer música.
Hoje venho falar de um assunto diferente da leitura.
Vamos conhecer e se surpreender, assim como eu, com a nova (nem tanto) cultura de música asiática, mais exatamente o K-Pop.
Mas afinal, o que é?
K-Pop (abreviação de música pop coreana), que conta com influência de vários ritmos, e tem como principal característica os elementos visuais, como a forte dança coreografada.
O estilo que nasceu com a banda SeoTaiji & Boys em 1992, revolucionou o modo de fazer música asiática. Muito se evoluiu até chegarmos nas performances das bandas de hoje, como é o caso da Mblaq, um dos grupos modernos de pop coreano.
Com pinceladas de vários ritmos, com batidas eletrônicas, pop e muita dança coreografada, uma mistura que sou muito fã.
Dos sucessos do grupo duas canções me chamaram muito a atenção nas pesquisas que fiz: Mona Lisa e "This is War". Recomendo que assistam os clipes das duas, mas o meu preferido é o da segunda.
Me impressionei com a dança, melodia e toda produção visual, desde enredo ao cenário, tudo muito bem pensado. E a mistura de instrumentos clássicos como o violoncelo, garantiu um som forte do pop, e ao mesmo tempo dramático da orquestra.
Há duas versões dos clipes, uma com cenas fortes e dramáticas contando a história dos personagens e outra somente com os garotos dançando e a introdução da orquestra.
Diga-se de passagem, muito boa a atuação dos meninos, tanto nas cenas como na coreografia que é bem forte e com passos marcados.
Mona Lisa, é mais leve, dançante, mas a produção artística é bem sacada. Digo até que parece um pop latino.....rsrsrsrs, eles se soltam e a dança chama a atenção com passos e gestos mais provocantes.
Procurei mais informações sobre o grupo que é sul- coreano, teve início em 2009, lançado pela gravadora J.Tune Entertainmente, com os integrantes: Thunder, Lee Joon, Mir, SeungHo e G.O. Os cinco seguiram juntos até 2014, quando, dois integrantes, Lee Joon e Thunder oficialmente anunciaram que não renovariam seus contratos.
Fiquei bem chateada confesso, pois gostei muito deles, e pareciam ter uma boa interação e muita amizade no grupo.
Após a saída dos dois, o grupo ainda tentou prosseguir. Em 2015 Mir, SeungHo e G.O. lançaram um álbum de retorno, porém o grupo não continuou. Assim, cada um dos rapazes seguiu seu caminho na música solo ou em outras áreas, como no caso de Thunder, como ator. O que é ótimo, afinal a vida continua, e garotos tão talentosos merecem continuar fazendo o que gostam e tendo sucesso seja como for.
Espero que gostem desse post, e pretendo trazer mais sobre o K-pop, pois estou muito viciada, não sabia que era tão bom! rsrsrsrsr....

Imagem: aminoapps.com
Fontes: http://revistakoreain.com.br/2016/09/kpop-uma-historia-seotaiji-and-boys/
https://pt.wikipedia.org/wiki/K-pop
https://aminoapps.com/c/kpoppt/page/blog/conheca-o-boygroup-mblaq/KXEV_p4IMu0Np7j1PPplq4lnz4q2LxYkPl.

Imagem: aminoapps.com
Fontes: http://revistakoreain.com.br/2016/09/kpop-uma-historia-seotaiji-and-boys/
https://pt.wikipedia.org/wiki/K-pop
https://aminoapps.com/c/kpoppt/page/blog/conheca-o-boygroup-mblaq/KXEV_p4IMu0Np7j1PPplq4lnz4q2LxYkPl.





