domingo, 14 de janeiro de 2018

Estilhaça-me - Volume I.

Autora: Tahereh Mafi.

Ano: 2011


Editora Nacional: Novo Conceito.



A história se passa em um mundo futurista devastado por guerras e marcado pelo receio do que ainda virá. A personagem central é Juliette, uma jovem que desde cedo sofreu devido ser diferente dos demais. Ela tem um dom, uma maldição como ela mesma chama. Algo realmente incrível que a faz especial, e a torna foco de interesse do "Restabelecimento", a nova forma de governo de seu mundo.
Aprisionada desde a infância em um local terrível onde acreditam que ela possa ser curada, em determinado momento quando ela já não espera ter salvação, alguém de seu passado retorna, e essa pode ser sua única chance se libertar.
Juliette será apresentada a realidade de seu mundo da qual sempre esteve alheia devido seus próprios problemas. Agora será o momento de decidir o que fazer com suas habilidades, se as usará para um recomeço ou para a destruição total.

5 Estrelas de 5.

Opinião:

Esse foi meu primeiro livro após muito tempo sem ler. Foi um recomeço incrível e me apaixonei pela história desde o começo. Não parava de ler, devorava cada página.
Com essa história, voltei ao mundo da leitura, e me encantei pelo gênero Distópico.
Juliette é uma personagem que em vários momentos me deixava confusa devido seu turbilhão de emoções.
Era apenas uma garota, com seus medos, incertezas e tendo experiências novas e inimagináveis.
A trama é envolvente, aos poucos vamos sendo transportados para um cenário desolador, autoritário e sem promessas de futuro. Além dos outros personagens que muitas vezes se tornam protagonistas, todos são muito ativos e marcantes.

É uma mistura fantástica de futurismo, aventura, ação, romance, ficção científica e distopia. Com várias menções e críticas de problemas sociais e políticos que não ficam longe de nossa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário