domingo, 11 de março de 2018

O Touro Ferdinando



Título: O Touro Ferdinando.

Data Lançamento nacional: 11/01/2018.

Direção: Carlos Saldanha.

Sinopse:

Calmo e pacífico, Ferdinand com certeza não é um touro comum. Apesar de ser ensinado como todos os outros que sua natureza é ser bom de briga, ele cresce acreditando e seguindo seus próprios instintos que dizem o contrário. Porém, ele acaba sendo escolhido para participar de uma das touradas tradicionais de Madrid.



Créditos da Imagem: Pipoca Moderna

Opinião:

Como não se apaixonar por um filme que traz de forma tão simples e leve a crueldade que ainda vivem muitos animais pelo mundo. Mostrando de forma lúdica tradições e costumes que muitas vezes são bárbaros. 
Abordando questões polêmicas como ainda existirem as touradas, "espetáculos", onde se colocam humano e animal frente a frente em uma competição de puro exibicionismo e superioridade da raça que supostamente deveria ser civilizada. Expõe como os animais são criados e escolhidos para entreter ou ir para o abate, sem nenhum critério justo ou necessidade real de tal escolha.
A maneira como Ferdinando diz não a toda essa realidade, como se recusa a aceitar imposições de como deva ser ou agir, é a mais pura e bela forma de rebelião. Mas não no sentido violento, vingativo. Mas como forma de lição, de incentivo e salvação aos outros que como ele sofrem com essas regras.
Emoção do início ao fim, rizadas e uma vontade de assim como ele fazer a voz dos mais fracos ser ouvida e respeitada. Daqueles que não podem falar, mas sentem, sofrem e precisam de ajuda.
Essa mais nova animação de Carlos Saldanha, brasileiríssimo, vem para nos lembrar de injustiças, de costumes, de preconceitos, de estereótipos, de imposições sociais, de respeito, de amizade, de carinho, de sonhos, de luta, de vida, de paz.
Um dos melhores que já assisti e recomendo que assistam e que por menor que sejam tenham atos de bravura e digam não as imposições que nos impedem de sermos nós mesmos.

5 estrelas de 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário