A Herdeira - Livro 4 de A Seleção.
Autor: Kiera Cass
Editora Nacional: Seguinte
Ano: 2015.
Sinopse:
Para apaziguar ataques rebeldes e o descontentamento da população uma nova Seleção é realizada e ela é a primeira garota real a participar.
Confesso que no começo do livro achei Eadlyn um pouco mimada e fútil.
Porém a cada página a personagem foi me conquistando. E foi incrível conhecê-la realmente. A maneira como ela foi retirando as camadas de sua armadura e se revelando apenas como uma jovem com os problemas normais de sua idade e conflitos ainda mais sérios devido sua posição.
O livro não é como eu esperava, uma continuação da história de seus pais. Alguns acontecimentos do passado são relembrados e algumas nuances do que aconteceu após os eventos da seleção de Maxon e América e de como ficou a vida de alguns personagens são reveladas.
Mas o livro em si é totalmente sobre a jovem princesa, agora a primeira mulher a herdar o trono de Ilhéa.
Além de Eadlyn, os selecionados a pretendentes me impressionaram bastante.
Todos os passos que a garota vai trilhando, faz com que ela amadureça e tenha coragem para se revelar como é realmente, com seus defeitos e qualidades. Eadlyn vai aprendendo com a Seleção que tem sido distante de seu povo e que precisa enfrentar seus medos para se aproximar daqueles que um dia irá liderar.
A história é muito emocionante, principalmente a relação que ela tem com seu irmão gêmeo, como ela respeita e admira profundamente seu pai e como vai aprendendo a amar do jeito dela cada um dos garotos que concorrem pela sua mão.
5 de 5 estrelas.

